sábado, 7 de dezembro de 2013

Biografia


Dia 22 de Julho de 1992, nasceu Selena Marie Gomez por volta das 07:19h no hospital The Mount Sinai Hospital, Nova Iorque, a sua mãe engravidou de Selena quando tinha apenas 15 anos e deu à luz quando tinha 16, já Ricardo tinha 17. O seu nome é Selena em homenagem à cantora mexicana Selena Quintanilla Pérez, adorada por Mandy. A sua mãe chama-se Amanda “Mandy” (Cornett) Teefey (é adotada, tendo origem italiana) e o seu pai Ricardo Gomez (origem mexicana). A mesma cresceu aos cuidados dos avôs maternos com os seus primos, enquanto a sua mãe e o seu pai trabalhavam e estudavam ao mesmo tempo. Gomez diz que adora os cozinhados da avó. O seu lado materno é muito country e o seu lado paterno é mais ligado à cultura mexicana.

Em 1997, Selena é filha única e com 5 anos os seus pais separam-se. Foi complicado pois a mesma não entendia e culpava a mãe pelo que se passava. Após a separação, Selena e a sua mãe mudaram-se para um apartamento e Mandy foi para a universidade, tendo 3 trabalhos e ainda cuidava da sua filha. Fizeram muitos esforços, sendo que comiam muito macarrão com queijo e quando faltava gasóleo no carro, procuravam debaixo dos tapetes moedas para meter combustível. Selena disse numa entrevista que o seu pai gostava de lhe vestir como rapaz durante os seus primeiros 5 anos de vida. 

Mandy participava numa produção teatral, levando Selena com ela. Gomez adorava ver a sua mãe a maquilhar-se, a decorar as falas. Nos intervalos criticava a sua atuação e a dos outros atores. Foi neste momento em que Selena sabia que queria ser atriz.

A Selena admitiu numa entrevista que em pequena era dramática, queria ser sempre o centro das atenções, era tímida e perfeccionista. Ela fazia pequenos shows para a sua família e amigos, para os divertir. Em pequena a mesma ganhou alguns concursos de beleza e foi chefe de claque na sua escola (costumava ser na ponta).

Quando completou 7 anos (1999), Selena fez uma audição para a série Barney e Os Seus Amigos e fazia de Gianna. A audição foi no mesmo dia em que a pequena fazia  anos. Na fila para a audição conheceu uma rapariga: Demi Lovato. “Estava sentada numa fila, e a rapariga à minha frente tinha um blusão de ganga vestido e um laço vermelho muito giro. Era a Demi. Voltou-se para mim e foi muito querida.” – disse Selena numa entrevista. Demi perguntou-lhe se queria pintar com ela e foi assim que a amizade começou.

A Selena consegui o papel na série infantil. Ela preferia memorizar as falas, ensaiar para a série do que ir brincar. Achava aquilo muito glamoroso e fantástico.

Na escola primária, Selena era gozada muitas vezes: cantavam-lhe as canções, deixavam bilhetes no seu cacifo sobre a série, diziam-lhe que era um bebé por fazer parte da mesma.

Mais tarde, teve de sair da série por ser demasiado velha. Chorou e queria mais, então fez muitos comerciais. A pequena atriz melhorou as suas capacidades com a professora de representação, Cathryn Sullivan.

O seu empenho levou a que fosse escolhida para fazer um episódio piloto para a uma série juvenil chamada Brain Zapped interpretando Emily Grace. O episódio nunca chegou a ser lançado.

Selena Gomez estudou no Danny Jones Middle School do 5º ao 8º ano. Ela costumava escrever “Jesse McCartney” na sua capa escolar. A sua disciplina favorita era Ciências.




Em Março, com 11 anos, soube de uma audição para a Disney Channel. Era um casting aberto, mas tinham um objetivo concreto: queriam um talento latino. Uma semana depois recebeu um convite do canal para fazer um teste. Foi a sua primeira vez a andar de avião e a ir a Los Angeles. O programa chamava-se Stevie Sanchez, que era um possível spin-off de Lizzie McGuire. “Li o guião com eles e correu horrivelmente mal. Deve ter sido das piores audições.” – Relembra-se Selena. Um ano depois recebeu a notícia que a série não seria lançada.




Em Agosto, com 14 anos, fez a sua estreia no DC com Zack e Cody: Todos a Bordo, interpretando Gwen. O episódio chama-se O Pesadelo de Uma Noite de Verão (Temporada 2, Episódio 21). A atriz admite que o primeiro beijo que deu na televisão foi na série, em frente a uma audiência, de quatro câmaras e da sua mãe. No mesmo ano fez um episódio piloto para What’s Stevie Thinking? com a personagem Sandy (estreado apenas em 2007) mas foi cancelado por baixas audiências.

Pouco tempo depois pediram à Selena para fazer mais duas audições em LA. A série para que foi escolhida foi Feiticeiros de Warvely Place. A outra série que se pensa que fez audição foi a de Arwin! com a personagem de Alexa. Selena e a sua mãe fizeram as malas e foram viver para LA. No mesmo ano, a sua mãe casou-se com o seu namorado de longa data, Brian Teefey (tendo adquirido o seu apelido). A Selena afirma que o seu pai é Brian, pois está sempre com ela. O seu padrasto e a sua mãe são mais conhecidos por serem os criadores de “July Moons”. Quando as duas viajaram para Califórnia, Brian ficou, tomando conta da sua casa no Texas e dos cinco cães (Wallace, Fina, Chip, Willie e Chazz) até eles verem a série dar sucesso. Mudaram-se para um loft, na baixa. Sentiram-se assustadas e foi muito solitário. Sentia muitas saudades de casa mas isso não a fez desistir do seu sonho.




Em Julho, com 15 anos, fez uma participação em Hannah Montana, interpretando a vilã Makayla. Fez 3 episódios da série: Eu Quero que Tu Queiras que Eu vá para a Flórida (Temporada 2, Episódio 13), Não é para Isso que os Amigos Servem? (Temporada 2, Episódio 18) e Desculpe Tio Earl (Temporada 2, Episódio 48). No mesmo ano, Selena começou a trabalhar na sua nova série de televisão. “Gravar o primeiro episódio foi muito estranho. As pessoas não conversavam e o episódio era dramático, tinha de dizer que detestava o meu pai. Foi uma forma muito estranha de quebrar o gelo.” – Contou numa entrevista. A série estreou em 12 de Outubro de 2007 e instantaneamente se tornou um sucesso. Cantando a música de abertura Everything is Not What it Seems.




Durante as gravações para a Disney Channel, Gomez fez dois novos filmes: Outro Conto da Nova Cinderela e Programa de Protecção para Princesas.

Devido ao sucesso que teve, os executivos queriam lançar a Selena numa carreira musical. A mesma recusou. Ofereceram-lhe um papel no filme musical “Camp Rock”, recusou novamente. Disse que podiam oferecer o papel à Demi.

Quando fez 16 anos, estava pronto para explorar o seu lado musical e assinou com a Hollywood Records.




Na primavera, começou a trabalhar no filme Feiticeiros de Warvely Place. Durante a sua estadia em Porto Rico, enquanto gravava o filme, também trabalhou no seu albúm. No fim das gravações foi para Vancouver, Canadá para gravar o seu primeiro filme de cinema, Ramona and Beezus.

Em Setembro de 2009, tornou-se a mais nova embaixadora da UNICEF. Viajou até ao Gana para colaborar em iniciativas de ajuda humanitária.

No outono do mesmo ano, a sua série ganhou um Emmy na categoria de programa juvenil. Uma semana depois, Selena Gomez & The Scene lançaram o albúm de estreia, Kiss & Tell. Selena queria diferenciar-se dos outros artistas e queria uma banda. No início, nem sequer queria usar o seu nome. Em Novembro, fizeram uma tour por todo o país dos EUA para promover o álbum.




Em Julho, começa a trabalhar na sua própria linha de roupa, Dream Out Loud. Em Setembro do mesmo ano, Selena e a sua banda lançam o segundo álbum, A Year Without Rain.

Entretanto, Gomez encontrou uma amiga com quem pode ajudá-la e compreender os desafios de ser famosos a: Taylor Swift. Conheceram-se num concerto dos Jonas Brothers. De imediato deram-se bem e perceberam que não eram muito diferentes.




Na primavera, Feiticeiros de Warvely Place acabaram. No mesmo ano, em Junho, o terceiro álbum da banda foi lançado, When The Sun Goes Down. Em Julho, Selena protagonizou o segundo filme de cinema, Monte Carlo.

No mesmo ano, infelizmente, a mãe da Selena teve um aborto espontâneo de uma menina que se chamaria Scarllet. Todos os Selenators lamentaram a sua perda e muitos dos seus haters apoiaram-na neste momento difícil.




Selena disse que se ia focar na carreira de atriz deixando a carreira musical em espera. Em Maio, lançou o seu primeiro perfume, autointitulado. O Selena Gomez apenas foi vendido em Portugal a partir de Dezembro. A atriz gravou vários filmes, uns lançados em festivais de cinema, outros estreados apenas em 2013.

Em Maio, começou por fazer uma pequena participação especial para o Funny or Die. Apareceu pela primeira vez em Hotel Transilvânia, um filme de animação, dando a voz a Mavis, ao lado de Adam Sandler e Steve Buscemi. O filme foi lançado em 21 de Setembro de 2012. Gomez apareceu num filme mais adulto, Spring Breakers de Harmony Korine ao lado de James Franco, Vanessa Hudgens e Ashley Benson. O filme estreou no Festival de Veneza em 4 de Setembro de 2012 e nos Estados Unidos no dia 22 de Março de 2013. Além disso, Gomez também filmou uma participação especial para Aftershock e gravou os filmes Behaving Badly e The Getaway.

Mesmo com a cabeça nos filmes, Selena também fez parceria com a marca de capas para smart-phones, a Case-Mate, Postcards On The Run e tornou-se embaixadora no Ryan Seacrest Foundation – The Voice.




Haviam rumores que a mãe da Selena estava novamente grávida. Os rumores foram confirmados quando uma fã tira foto com a Mandy. Dia 12 de Junho de 2013 nasceu a pequena Gracie Elliot Teefey, meia-irmã mais nova de Selena. Ao fim de a série FWP acabarem, decidiram fazer um episódio especial de uma hora, chamado O Retorno dos Feiticeiros: Alex vs Alex, estreado no mesmo ano.

Em Março, prestes a lançar seu quarto álbum de estúdio, Selena revelou que não iria trabalhar mais com a banda The Scene e Come & Get It foi anunciado como o single do seu álbum a solo. A cantora juntou-se a um documentário chamado 10×10: Girl Rising em que dava voz a Mariana que contava a história da sua vida. O videoclipe foi lançado dia 7 de Maio, pelo qual recebeu um prémio dos VMA como “Melhor Vídeo Pop”. Revelou para a MTV que o nome do seu novo álbum seria Stars Dance, e que o nome da sua tour mundial seria Stars Dance Tour também.

No ínicio do ano, duas das parcerias anunciadas em 2012 foram lançadas, sendo elas uma linha de vernizes em parceria com a marca Nicole by OPI, e uma coleção textil e de calçado em pareceria com a Adidas NEO Label. Um novo perfume foi lançado, desta vez chamado Vivamore.

Gomez agora está na sua quarta turnê, sendo a sua primeira como artista solo. Com uma mega produção, com trocas de figurinos e dançarinos, além de um grande palco em forma de ‘S’, a Stars Dance World Tour já passou pelo Canadá, Europa e Estados Unidos da América. Tendo passado por Portugal no dia 11 de Setembro 

Vários filmes gravados em 2012 estrearam apenas este ano: Spring Breakers, Aftershock e Getaway.

Filmou uma curta metragem para acompanhar a sua matéria e presença na capa da edição de Novembro da revista Flaunt, denominada Searching.

Em Dezembro, a interprete cancela a continuação da Stars Dance World Tour, que incluía idas a Ásia e Oceania. As razões dadas foi para ter tempo para si mesma e para a sua família, visto que durante estes 6 anos tem trabalhado muito sem parar.




Já em Janeiro de 2014, a atriz deu entrada numa instituição de reabilitação emocional, onde permaneceu por apenas duas semanas. Neste ano a atriz e cantora aproveitou para descansar, divertir-se, passar tempo com a família e amigos, e participar em aulas de atuação e canto. Gomez quis fazer mudanças na sua carreira, tendo começado por mudar de discográfia (relembrando que ela tinha um contrato de 4 álbuns com a Hollywood Records, gravadora do Disney Channel), o mesmo chegou ao fim e ela acabou por assinar com a Interscope Records, gravadora de artistas como Lady Gaga, Maroon 5, Lana Del Rey, entre outros. 

Para finalizar o contrato com a Hollywood Records com chave de ouro, Selena lançou um álbum que inclui os seus maiores êxitos e duas músicas exclusivas, "Do It" e o seu mais recente single "The Heart Wants What It Wants", que mesmo sem quaisquer tipo de divulgação fez um grande sucesso nas tabelas musicais! 

Em 2014 foi igualmente lançado um dos filmes que a atriz já havia gravado em 2012, o "Behaving Badly" no dia 09 de Junho, Selena fez também uma pequena participação no drama musical "Rudderless" tendo o mesmo sido lançado para o grande ecrã no dia 17 de Outubro. 



Esta publicação encontra-se em constante atualização, não deixes de voltar mais tarde para conferires novos detalhes da vida de Selena!

Créditos: Wikipédia, SGPT, SGBR e os meus conhecimentos de Selenator